Meu coração é BU

SUTIÃ O CERTO E O ERRADO

 
 
                                         ESCOLHENDO O SUTIÃ CORRETO
 
 
Olá meninas tudo bem?
com a graça de Deus espero que sim e se não estiver tão bem como queriam, creiam que vai ficar é só confiar e crer no nosso bom Deus.
 
Então viu aqui fazer uma pergunta: vocês sabem escolher o sutiã correto? se a resposta for não vai aqui umas dicas...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O sutiã foi criado para ser um grande aliado da beleza feminina, modelando e mantendo a firmeza dos seios, com a função de evitar que eles fiquem caídos. Mas se esta peça for usada de maneira inadequada, pode se tornar a vilã da história e trazer muitos problemas. Nós já demos algumas dicas de como escolher o sutiã. 
Usar sutiã demais faz mal? E ficar sem o sutiã?
A pergunta mais frequente entre as mulheres é se usar sutiã demais faz mal. Na realidade é preciso ter equilíbrio entre usar a peça e ficar sem ela. Estar o tempo todo com sutiã pode acabar impedindo que os seios tenham ventilação, o que favorece a flacidez da região. Evite dormir de sutiã ou se for fazê-lo, escolha uma peça com pouca costura e de preferência confeccionada em um tecido mais leve, como por exemplo a fibra de algodão. Por outro lado, ficar sem o acessório também não é legal, já que ele oferece suporte ao seio, além de proteger o tecido da mama. Então qual a melhor opção? Usar o sutiã a maior parte do tempo, mas optar por modelos leves e com boa sustentação e quando for ficar em casa relaxando ou para dormir, ficar sem a peça. Uma alternativa para estes momentos sem sutiã é usar um top por baixo da roupa ou optar por uma blusinha mais justa, que não deixe os seios completamente sem proteção.
 
 
 
O sutiã ideal para a atividade física
 
 
Quem pratica atividade física de alto impacto deve ter muita atenção ao sutiã que usa. Existem vários modelos específicos para atletas amadores e profissionais, que são ideais para este fim. Mas quem não dispõe de uma peça assim, pode escolher tops com boa sustentação ou até mesmo usar um sutiã de algodão por baixo e um top que ofereça ventilação por cima, para evitar que as mamas se desloquem muito, rompendo as fibras que garantem a sua sustentação.
 
Dimensões do corpo
 
Quando compramos ou provamos o top esportivo o vendedor tem que realizar as medidas do tamanho do tórax, busto e a distância do ombro e mamilo. No Brasil, ainda temos uma grande limitação no tamanho das peças e modelos, sendo P, M ou G. Algumas lojas de sutiãs, baseadas nos padrões de venda americana, têm vendedoras especializadas e treinadas para realizar estas medições.
 
Atividade física
 
A escolha do top também depende da atividade física a ser realizada.
Atividades com impacto, como corridas, aulas de jump ou mesmo caminhadas rápidas, exigem tops com uma maior sustentação e que não machuquem. Alças largas e com costas em X ou estilo nadador são as mais indicadas, pois não deixam os seios oscilarem, garantindo conforto. Outra opção é a sobreposição de tops, como, por exemplo, um com mais compressão em baixo e outro com menos compressão em cima, porém tome cuidado para não apertar tanto os seios.
Atividades físicas leves ou sem impacto, como caminhadas confortáveis, passeios de bicicleta ou mesmo andar de patins, podem ficar a livre escolha, não se esquecendo que os seios sempre precisam de tops que garantam segurança.
Para atividades de solo, como aulas de pilates, alongamentos, yoga, a melhor opção são tops sem feixes e sem alças grossas, pois quando a mulher se deita pode se machucar.
 
Tempo de atividade física
 
O tempo que praticará a atividade física tem que ser levado em consideração. Isto porque é essencial um top confortável, que não eleve a temperatura e “elimine” o suor, de forma a não machucar os mamilos durante a prática de longas atividades
 
Além disto, tops com tecidos como lycra ou supplex, garantem uma melhor troca de calor durante a atividade física
 
 
 
 
 
 
 
A escolha do sutiã
Cada tamanho de seio exige um tipo diferente de sutiã. As mulheres com seios grandes devem optar por modelos que tenham alças e laterais largas, garantindo uma boa sustentação. Os sutiãs de bojo são os que mais modelam o busto, criando um ótimo visual, mas eles devem ser usados com moderação. Por conta do seu tecido estruturado, eles impedem que a pele dos seios “respire” e ainda podem estimular a transpiração, especialmente nos modelos com enchimento. Este efeito dos sutiãs com bojo estruturado favorece a flacidez e queda dos seios, portanto é bom que o modelo fique reservado para noites especiais e não para o dia a dia.
É de extrema importância para que o sutiã suporte as mamas, que ele esteja bem ajustado ao tórax, mas sem estar muito apertado, de maneira desconfortável. Este é o principal responsável pela sustentação dos seios e se o sutiã estiver frouxo neste ponto, as alças puxam a peça para cima. Já se ele estiver muito apertado no tórax, pode comprometer a circulação e evidenciar as gordurinhas. Para quem tem dificuldades em encontrar o sutiã adequado para o tamanho do busto e a largura das costas, existem extensores de sutiã ou ainda a possibilidade de apertar as laterais para que se ajustem. Evite o sutiã tomara-que-caia, que costuma puxar o seio para baixo.
meninas com o peito grande devem apostar em modelos que de sustentação. O ideal é que ele tenha uma boa sustentação embaixo e uma maior cobertura dos seios
 material da peça também é importante e ajuda o sutiã a não marcar na roupa. "Hoje em dia conseguimos encontrar diversos materiais bacanas como os sintéticos de alta tecnologia que auxiliam no conforto da pele",
 
 
O sutiã ideal deve equilibrar o peso das mamas entre as alças, evitando que os ombros fiquem tensos. Dê preferência a peças de algodão e seus derivado 
 
 
 
 
 
 
80% da população geral, ao longo da vida, pode ter dor nas costas. Mas o número de mulheres que se queixam desse mal continua a crescer na Inglaterra. Uma nova atitude feminina seria o conhecimento e a aceitação do próprio corpo, além dos riscos que o mau uso do acessório pode causar. Sabe-se que muitas mulheres compram um número menor, só porque pedir à balconista o tamanho adequado seria o mesmo que reconhecer que estão acima do peso. “Usar o número errado pode levar não só à dor nas costas, mas também ao formigamento nos braços, à restrição respiratória, escoriações, além de dores nos seios”,
 
No período anterior à menstruação, após a menopausa e na gravidez, as mamas modificam seu tamanho. Nessas fases, a opção deve recair sobre modelos maiores e mais confortáveis. é importante que o acessório corresponda exatamente ao volume das mamas, especialmente no período da amamentação, pois o uso do tipo errado pode levar até à fissura mamilar.
 
É assustador o fato de muitas mulheres ainda se importarem apenas com a aparência da peça, pouco se preocupando com o suporte que ela oferece. O modelo certo deve ser bem projetado para que os ombros não fiquem tensos. Equilibrar o peso é importante, e sutiãs inadequados podem afetar ombros e tórax, o que certamente causará dores nas costas.”
Se essas dores já se instalaram e duram mais de três meses,  estamos diante de um sintoma grave que pode se tornar crônico
 
Cuidados especiais com seus sutiãs
 
O sutiã deve ser lavado diariamente, assim como a calcinha. A mama produz secreções que muitas vezes não são percebidas, mas que acabam ficando no sutiã. Ficar constantemente em contato com secreções velhas e acumuladas pode prejudicar a saúde dos seios. Cuidado também com modelos que tenham aro, especialmente se ele estiver mal preso ao tecido, já que ele pode marcar a pele ou até mesmo machucá-la. 
 
Bom, espero ter ajudado vocês e que na sua próxima compra leve para casa o sutiã correto.
 
 Deixo para vocês um cheiro com perfume de jasmim.

 

 
 

5 comentários :

  1. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.

    http://rgartes14.blogspot.com.br/

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Amiga não consigo ficar sem o meu.
    Adorei sua visita no blog.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amiga Toninha Borges, volte sempre sua visita me fara feliz...

    ResponderExcluir
  4. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também

    http://www.miinteressa.com/.

    E aproveito para convidar para participar dos sorteios lá do blog e do TOP COMENTARISTA.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Boa tarde
    Dicas maravilhosas,vou prestar mais atenção nas compras dessa tão indispensável peça.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar, seu comentário é muito importante para mim.
Xero com carinho

carmenmirtes@gmail.com

 

>