Meu coração é BU

SONO DA BELEZA

Especialistas estudam possibilidade de dormir mal causar rugas
 
“Dorme cedo para acordar bonita”, diziam as avós. Não é preciso muito conhecimento técnico para saber que quando dormimos bem, acordamos nos sentindo mais bonitas. Embora pareça óbvio, o assunto é bem mais importante do que se imagina e é motivo de estudos no Brasil e nos Estados Unidos.
Pesquisadora do Instituto do Sono, Monica Andersen é quem coordena os dois projetos. O primeiro deles, realizado em solo norte-americano e previsto para terminar dentro de seis meses, tenta provar que dormir mal prejudica a formação de fibras de colágeno na pele, o que diminuiria a sustentação e causaria rugas. Já o segundo estuda a possibilidade de o sono influenciar na cicatrização da pele.
“Esse é um tema que parece óbvio, mas é muito pouco explorado. Não existe nada provando essa relação do sono com a beleza da pele, por isso surgiu a vontade de trabalhar esse tema. Se tivesse que apostar, eu diria que está intimamente ligada a relação do ‘estar bonita’ com o ‘dormir bem’”, analisa a especialista.




Como dormir bem

Existe uma máxima que diz que o tempo ideal de sono é de 8 horas. Porém, nem sempre é assim. “Essa é uma média, mas cada um nasce pré-programado e apresenta uma necessidade diferente. Dividimos as pessoas em três grupos: os pequenos dormidores, que se satisfazem com apenas 6 horas de sono; os grandes dormidores precisam de 10 horas ou mais; e os indiferentes, que dormem de 7 a 8 horas por noite”, explica Monica Andersen.
Para saber em que grupo você se encaixa, é simples. Faça o teste por duas semanas, é o período necessário para ter certeza de que a medida foi conclusiva. Durma sem despertador ou barulhos que possam te acordar antes do que seu corpo precisa. Quando você tiver dormido o suficiente, vai despertar naturalmente. Dormindo exatamente a quantidade que precisamos, não ficamos com sono acumulado e nem sobrando e você sente isso com facilidade, já que acorda bem mais disposta e de bom humor.




Por Bolsa de mulher

3 comentários :

  1. Olá Carmem. Ótima postagem. Gosto muito de temas como saúde e beleza. Vou seguir suas novidades.
    Vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    http://cantinhodabiga.blogspot.com.br/.

    Tenha um ótimo domingo,

    Abigail

    ResponderExcluir
  2. PRECISO QUE DEIXEM O LINK DOS SEUS BLOGS PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA

    ResponderExcluir
  3. @Abigail Ferraz

    Obgdo amiga por sua visita, claro que irei com prazer retribuir a visita. Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar, seu comentário é muito importante para mim.
Xero com carinho

carmenmirtes@gmail.com

 

>