Meu coração é BU

SAPATOS X PERSONALIDADE

Os sapatos falam! Saiba o que eles dizem sobre você e a sua personalidade!
Muito legal as dicas do blog: meninas e calçados da Bottero. Trouxe algumas para compratilhar aqui com vocês no blog:

Você sabia que o estilo, valor, cor e estado do calçado que você usa poder relevar sua personalidade e até suas características emocionais? Foi o que concluiu um estudo realizado pela Wesllesley College, após a observação de calçados de estudantes da Universidade do Kansas.
A pesquisa foi feita com 63 estudantes, que analisaram 208 fotos de pares de calçados de outros alunos. Os voluntários que fotografaram seus sapatos participaram de testes e questionários de personalidade que apenas psicólogos da pesquisa tiveram acesso.
O grupo dos 63 estudantes teria que tentar adivinhar as características comportamentais dos donos dos sapatos. Os resultados apontaram que eles conseguiram acertar até 45% dos traços da personalidade dos demais, observando apenas os detalhes do sapato de uma pessoa desconhecida.










Claro que algumas características não passaram de obviedades. Por exemplo, os pares de sapatos mais caros sugeriam que o dono era alguém de poder aquisitivo maior, enquanto os modelos coloridos pertenciam a pessoas mais extrovertidas e os pares com aparência de novos ou bem cuidados foram relacionados a sujeitos mais conscientes.
A grande surpresa da pesquisa em si, contudo, foi que muitos dos estudantes que observaram os calçados conseguiram identificar características comportamentais como ansiedade e insegurança em relação aos donos dos pares.
Nesse sentido, os resultados revelaram que os sapatos mais limpos, polidos e de cor escura indicavam donos com baixa autoestima e muita insegurança em seus relacionamentos. Em contrapartida, os sapatos de cores mais vivas e com pequenas imperfeições apontavam para pessoas menos possessivas e mais despreocupadas em suas relações, enquanto os modelos mais práticos e funcionais representaram pessoas agradáveis e amigáveis.
De acordo com os dados desta pesquisa, é possível sim descobrir parcialmente o comportamento das pessoas de acordo com os calçados que elas usam e o estado em que eles se apresentam. Os psicólogos afirmaram que os sapatos marcam tanto o estilo pessoal quanto carregam traços da personalidade de quem os usa.
E você, o que achou da pesquisa? O que os seus sapatos dizem sobre você?

Do blog meninas e caçados da  Bottero

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem comentar, seu comentário é muito importante para mim.
Xero com carinho

carmenmirtes@gmail.com

 

>