Meu coração é BU

Maquiagem que Rejuvenesce


Sou assinante da revista Claudia a muitos anos e amo as materias sobre vários assuntos que eles abordam. Uma que vou compartilhar com vocês é essa:

Maquiagem que rejuvenesce.


                                                

Veja os superpoderes da maquiagem: só com pincéis, truques e tons certos, você levanta o olhar, conquista lábios tentadores, afina o rosto e ganha cinco anos no RG
 
 
Ganhe lábios volumosos:
 
Comece aplicando um esfoliante labial para afinar a pele. Depois, passe um primer, que hidrata e trata rachaduras, além de fixar o batom, que deve ser sequinho. “Gloss e versões cintilantes envelhecem, pois não definem o contorno da boca”, avisa o maquiador Fábio Nogueira, de São Paulo. Tons de vermelho, vinho, marrom, nude e rosa estão liberados, mas nuances muito vivas, como pink e laranja, devem ser evitadas. “Elas não combinam com todos os tons de pele e são jovens demais”, diz o expert. Para dar a impressão de lábios maiores, contorne a boca com um lápis da cor do batom e dê um toque de iluminador na covinha que se forma sobre os lábios. Isso, sob a luz, cria um efeito óptico de volume.

Olhe bem nos meus olhos:
 
Aplique um cosmético próprio para diminuir bolsas e inchaços. Camufle as olheiras com um corretivo em creme (marca menos as linhas de expressão). Escolha um tom mais claro do que a pele – se utilizar uma cor igual ou mais escura, irá acentuar o problema. Na hora de eleger a sombra, Fábio orienta: “Prefira tons fortes e opacos, como ocre, marrom, cinza e preto. Nuances claras e cintilantes evidenciam os sinais. Quanto mais sequinha for a textura do produto, melhor, para encobrir as marcas naturalmente”. O olhar caído, devido à flacidez nas pálpebras, pode ser amenizado com sombra bem escura esfumada no côncavo e no canto externo dos olhos.

Pele impecável, a base de tudo:

Limpe o rosto com tônico e aplique hidratante com ativos tensores, para firmar. “Ou use um primer, que suaviza rugas e linhas finas e fixa o make”, ensina Fábio Nogueira. Uniformize a pele com base mate cremosa. “Fuja das que têm textura líquida e oleosa, pois ressaltam as imperfeições”, diz o expert. Para levantar a expressão, aplique um corretivo um tom mais escuro do que a cor da pele no topo das maçãs (onde está o osso), subindo até as têmporas. Se preferir, use blush em pó em tom terroso. “Pitadas de iluminador no nariz e no centro da testa criam pontos de luz, disfarçando rugas menores”.
 

4 comentários :

  1. Oi Carmen tudo bem?
    Sou das Bu 181 e vim conhecer o seu blog.
    Já estou seguindo o seu blog.
    Faça-me uma visita e se gostar pode me acompanhar.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá sou da BU vi seu link lá vim te seguir e pedir que me siga, amei seu blog lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom meninas que vcs gostaram do meu cantinho, retribui a visita indo nos blog de vcs e seguindo-os estão de parabens com os blogs de vcs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Desejo a todas um 2013 cheio de muita saúde e paz para cada uma de vocês e suas familas. Bjs e voltem mais vezes.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar, seu comentário é muito importante para mim.
Xero com carinho

carmenmirtes@gmail.com

 

>